Usando saiote escocês com estampa de camuflagem militar, o vocalista do Korn, Jonathan Davis, conclamou as cerca de 35 mil pessoas no Estádio do Palmeiras, no meio do seu show, a reverenciaram o cantor Ozzy Osbourne, que se apresentaria a seguir.
Davis disse que foi Ozzy que lhe deu sua primeira oportunidade na música e que é um grande sujeito. Em 1995, o grupo Korn foi convidado para participar do Ozzyfest, e desde então tem cadeira cativa nos shows de abertura do "Príncipe do Metal".
Davis, que teve problemas de saúde recentemente, tem tatuado no braço esquerdo as letras HIV, evocação do vírus da Aids.
Ele fez o som que se esperava do Korn: uma mistura de rock industrial, heavy metal e hip-hop, o que inclui uma sessão de beatbox (som percussivo com a boca) durante as canções.
Um dos integrantes da equipe técnica do Korn usava uma máscara contra gases no fundo do palco, enquanto manipulava laptops.
Davis também afirmou que era uma honra tocar de novo no Brasil. O estádio está lotado neste momento (embora haja uma expectativa de 40 mil pessoas no total, o público parece um pouco menor do que o do show do Iron Maiden, que teve menos que isso), e são poucos os incidentes policiais.
Um pouco sobre a banda:
Korn (às vezes escrito como KoЯn, para imitar o símbolo da banda) é uma banda de nu metal de Bakersfield, Califórnia, que atualmente assinou contrato com a gravadora Roadrunner records. Frequentemente levam o crédito de ser a banda pioneira do género nu metal e ter inspirado a onda de nu metal, metal alternativo e influenciado bandas de rapcore no meio dos anos 1990 e começo do século XXI, ajudando, em particular, Limp Bizkit (banda que foi descoberta pelos Korn) e junto a eles disseminaram o nu metal no mundo todo.
Os Korn tem as suas origens no começo dos anos 1990, mais concretamente em 1992, em Bakersfield, uma pequena cidade árida ao oeste do "Vale da Morte (Death Valley)". Na adolescência, o baterista David Silveria, o guitarrista Munky e o baixista Fieldy tocam nos L.A.P.D.. Logo depois de gravar um disco com um vocalista provisório a banda acaba. Eles não conseguem ficar separados por muito tempo, voltando como Creep já com o guitarrista Head como membro definitivo.
Membros atuais
- Jonathan Davis - vocal, gaita-de-fole (1993)presente
- Reginald Arvizu "Fieldy" - baixo (1993)presente
- James Shaffer "Munky" - guitarra, vocal de apoio, Talk Box ( 1993)presente
- Ray Luzier - bateria (2007)presente
..........................................................................................................................
Bom isso é tudo pessoal.....
Para variar um pouco vou colocar alguns videos do Korn para vcs uashuashasusa.............
........................................................................................................................................................